FDA alerta para sobredosagens por erros de dose com frascos de semaglutido manipulado

Traduzido do original em inglês, que continua a ser a versão de referência. Ler em inglês

A FDA alertou profissionais de saúde, farmácias de manipulação e doentes para acontecimentos adversos associados a erros de dose com semaglutido manipulado fornecido em frascos multidose. Alguns doentes retiraram cinco a 20 vezes a dose pretendida, e alguns profissionais de saúde calcularam mal as conversões entre miligramas e unidades, o que levou a doses cinco a 10 vezes demasiado elevadas. Os danos notificados incluíram náuseas, vómitos, desmaios, desidratação, pancreatite aguda e cálculos biliares, e alguns doentes foram hospitalizados.

Fonte

  1. 01FDA alerts health care providers, compounders and patients of dosing errors associated with compounded injectable semaglutide products(abre a fonte num novo separador) U.S. Food and Drug Administration

Péptidos envolvidos

  1. AprovadoSemaglutideAgonista do recetor de GLP-131